Fecomercio MS

  • INSTITUCIONAL
    • A Fecomércio-MS
    • Diretoria Fecomércio-MS
    • Código de Ética e Conduta
    • Base Estratégica
    • Sindicatos
    • Downloads
  • NOTÍCIAS
  • PRODUTOS & SERVIÇOS
    • Atestado de Exclusividade
    • Assessoria em Comércio Exterior
    • Certificado de Origem
    • Certificado Digital
    • Revista Comécio & Cia
    • SEGS
  • REPRESENTADO
    • Convenções Coletivas
    • Emissão de Guia
    • Central do Contribuinte
    • Defesa de Interesses
  • CETUR
  • APOIAMOS
  • CONTATO

Dia dos Namorados movimentará R$ 174 mi em MS, 15% a mais que ano passado, aponta pesquisa do IPF

por Imprensa / terça-feira, 04 junho 2019 / Publicado em Acontece no Sistema

Pesquisa de intenção de compras para o período do Dia dos Namorados aponta que o comércio de Mato Grosso do Sul vai receber um aporte de R$ 174,25 mi, 15,55% maior do que o registrado em 2018. Este ano, a pesquisa registrou um aumento de 10% no número de pessoas que estão namorando no Estado. Segundo a pesquisa, mais pessoas vão comprar presentes (10,83%) e vão comemorar a data (21,30%) do que no ano passado.

Mesmo assim, o valor médio gasto com presente será de R$ 139,26, isto é, 8,58% a menos que ano passado.  Com comemorações, o gasto médio previsto é de R$ 140,82, na noite do dia 12, representando uma redução de 16,44% em relação a 2018.

Os presentes – A pesquisa detectou que mais gente irá fazer pesquisa de preços (64,65%), mas apenas 19,55% dos entrevistados vão comprar o que os parceiros desejam. Serão levados em consideração na hora da compra o produto (25,31%), preço (24,26%) e atendimento (16,34%).  E a preferência entre os produtos é por roupas (24,27%), seguidas de perfumes/cosméticos (18,15%) e acessórios (7,54%). O percentual de indecisos ainda é grande, 12,10%, ainda não sabe o que comprar.

Os locais preferidos para a compra estão no centro da cidade (46%), mas as opções shopping centers (19%) e internet (14%) cresceram entre os consumidores. Em 2018, os percentuais eram 71% (centro), 9% (shopping) e 4% (internet).

Comemorações – Com relação às comemorações, investir em local romântico ou que tenha algum significado é a opção para 29% dos entrevistados, enquanto 10% irão para um local tradicional. Já 14% ainda não decidiram o local da comemoração e 16% vão ficar de olho no preço cobrado pelos locais e vão decidir o lugar com base nesses valores.

Confira a Pesquisa na íntegra:

Consolidado Pesquisa Dia dos Namorados

  • Tweet

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

  • CNC mantém em +1,0% expectativa de crescimento do setor de serviços

    Em outubro, o volume de receita do setor de ser...
  • Copom reduz juros básicos para 4,5% ao ano, o menor nível da história

    Pela quarta vez seguida, o Banco Central (BC) d...
  • CNC estima crescimento de 5,5% no varejo em 2020

    Resultado representaria o maior avanço anual em...
  • Fecomércio MS recomenda atenção dos empresários às mudanças no calendário do eSocial

    A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Tur...
  • CNC divulga pesquisa de endividamento e inadimplência de novembro

    A Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do ...
Fone: (67) 3311- 4425
Rua Almirante Barroso 52
Bairro Amambaí
Campo Grande.MS CEP: 79008-300

INSTITUCIONAL

Sobre a Fecomércio
Diretoria
Downloads

CETUR

Sobre a Cetur
Diretoria

PRODUTOS & SERVIÇOS

Atestado de inexistência
Atestado de exclusividade
Certificação digital
Conteúdo Exclusivo
SEGS

CONTATO

Fale Conosco

ÁREA DO REPRESENTADO

Convenções coletivas
Emissão de Guia
Defesa de interesses

IPF

Pesquisas
Arquivos de Estudo
Solicite seu orçamento
Fecomércio © - Federação do Comércio do Estado do Mato Grosso do Sul
TOPO