Você está visualizando atualmente Daniel Felício é reconduzido à Câmara Brasileira de Serviços da CNC

Daniel Felício é reconduzido à Câmara Brasileira de Serviços da CNC

O presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado de MS (SEAC) e vice-presidente da Fecomércio MS, Daniel Felício, foi reconduzido ao posto de membro titular da Câmara Brasileira de Serviços (CBS), órgão consultivo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC. A CBS é uma das nove Câmaras em atividade hoje, e, assim como as demais, é composta por um coordenador e seus membros titulares com apoio técnico sindical, jurídico, legislativo, econômico, executivo e de representações.

As Câmaras da CNC são órgãos consultivos da presidência da entidade e têm o objetivo de realizar estudos e fornecer sugestões, para as ações institucionais do Sistema Confederativo do Comércio (CNC-Sesc-Senac-Federações). Participam lideranças empresariais e sindicais dos respectivos setores atuam no apoio e na defesa dos interesses das categorias econômicas por elas representadas.

Para Daniel Felício, o foco dos trabalhos está na proteção e no fomento da atuação empresarial, que merece atenção por garantir o progresso e o desenvolvimento econômico-social do país. “Nosso papel como integrante dessa Câmara é o de identificar demandas, propor soluções e contribuir com as informações”.

Ele explica, ainda, que os desafios atuais são os que afetam a dinâmica empresarial e a sociedade em geral, como reforma da previdência, reforma tributária e a evolução da reforma trabalhista. “Nessa nova gestão da CNC, as Câmaras assumiram uma nova dinâmica de atuação e de interação, com propostas de melhorias consistentes a serem implantadas; uma delas é a ferramenta de gestão para acompanhamento das ações o Sistema de Gerenciamento de Portfólio para controle das atividades”.