Você está visualizando atualmente Contribuição assistencial retorna para empresários em diversos benefícios, aponta Fecomércio-MS

A contribuição assistencial, valor que se destina a suprir as mediações sindicais, retorna aos empresários em diversos benefícios. Em Mato Grosso do Sul, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-MS) auxilia os empresários, por meio dos sindicatos filiados, em diversas ações.

“São diversas áreas de atuação abrangendo gestão estratégica, informações sindicais, comercial, relações institucionais, econômica, comunicação e marketing, entre outras, que atuam como suporte às necessidades do empresário”, destaca o presidente do Sistema Fecomércio-MS, Edison Araújo.

O trabalho das relações institucionais, por exemplo, tem o objetivo de orientar, coordenar e defender os interesses do segmento do comércio de bens, serviços e turismo. “Estamos presente em mais de 50 instâncias de representações em conselhos, fóruns, câmaras e associações que impactam no dia a dia dos empresários. Realizamos ações junto ao poder público, legislativo e executivo, tanto no âmbito regional quanto no federal, acompanhando projetos de leis de interesse da categoria, que impactam o setor produtivo, isso tudo com o apoio da Confederação Nacional do Comércio (CNC)”, diz Edison Araújo.

A Fecomércio-MS também disponibiliza aos comerciantes pesquisas sazonais, nas principais datas comemorativas do comércio, com o objetivo de conhecer o índice de vendas, comportamento do consumidor, estudos e estratégias, desenvolvidas pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio-MS (IPF-MS), com o objetivo de orientar o empresário para a tomada de decisões nos negócios.

A Federação trabalha com o intuito de promover a gestão estratégica desenvolvendo ações para melhoria do ambiente de negócios, que objetiva a longevidade e sustentabilidade das empresas, por meio de programas como a Rede de Controle da Gestão Pública, Sistema de Gestão Sindical-SEGS, e ainda preside o Movimento MS Competitivo, que apoia a melhoria da gestão pública e privada no nosso Estado. “Estas ações podem não ser tão visíveis aos olhos do empresariado, mas são fundamentais no desenvolvimento das empresas em nosso Estado”, conclui o presidente Edison Araújo.

A Fecomércio tem ainda os seus braços de atuação o Sesc e o Senac. Instituições que desenvolvem desde a educação profissional à qualidade de vida dos empresários e colaboradores, seja equacionando as diferenças regionais, por meio de cursos que qualificam e encaminham milhares de trabalhadores ao mercado de trabalho; bem como atendendo a todos no eixo a educação de qualidade de vida.