Você está visualizando atualmente Confiança do empresário do comércio registra aumento no mês de dezembro

Confiança do empresário do comércio registra aumento no mês de dezembro

A confiança do empresário do comércio de Campo Grande avançou novamente neste mês de dezembro, segundo o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), apurado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O indicador aumentou 3,7% em relação ao mês anterior, chegando a 129,3 pontos.

Os três componentes do Icec foram positivos neste mês, com destaque para o Índice de Investimento do Empresário do Comércio (6,7%), que registrou a maior variação, seguido pelo Índice de Expectativa do Empresário do Comércio (3,6%), e do Índice de Condições Atuais do Empresário do Comércio (0,6%).

Segundo a pesquisa, para 41,1% dos empresários ouvidos, a condição atual da economia brasileira melhorou um pouco e para 49,3%, as condições atuais do setor melhoraram um pouco. Sobre as condições atuais da empresa, 54,5% acreditam que melhoraram um pouco e sobre a expectativa para a economia brasileira, 48,7% acreditam que que vai melhorar um pouco.

Confira a pesquisa na íntegra: Icec Dezembro