Você está visualizando atualmente Confiança do empresário do comércio atinge maior patamar do ano

Confiança do empresário do comércio atinge maior patamar do ano

O ICEC (Índice de Confiança do Empresário do Comércio) de Campo Grande atingiu neste mês de agosto o maior patamar deste ano, conforme pesquisa da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo). Foram 95,9 pontos, ainda na chamada zona negativa (abaixo de 100 pontos), mas índice que vem aumentando desde junho, quando estava em 85,3 pontos.

“A economia, de um modo geral, passa por uma melhora neste segundo semestre e assim o comerciante já se sente mais otimista. Percebemos que a reação se dá em todos os segmentos, sejam os que trabalham com bens semiduráveis, duráveis ou não duráveis”, diz o presidente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Fecomércio MS (IPF-MS), Edison Araújo.

Com uma análise mais otimista do cenário econômico do País e do setor, entre os indicadores que apresentaram reação neste mês de agosto, estão a perspectiva de contração e o nível de investimento das empresas. Desta vez, 46,8% falaram em aumentar o número de funcionários.

Confira o estudo em anexo:

IPF