Você está visualizando atualmente Concen e Sistema Comércio intermedeiam melhorias para o fornecimento de energia elétrica em Bonito

Nesta sexta-feira, 22, o Conselho dos Consumidores de Energia da área de Concessão da Enegisa MS e Sistema Comércio – Fecomercio MS, Sesc e Senac, intermediaram reunião entre o diretor-presidente da Energisa MS, Marcelo Vinhaes, o prefeito de Bonito,  Josmail Rodrigues, e representante do trade local para alinhar ações de melhoria do fornecimento de energia elétrica no município, que é o principal destino turístico de Mato Grosso do Sul.

O presidente do Sistema Comércio, Edison Araújo, falou sobre a importância do abastecimento regular e de qualidade de energia elétrica, insumo fundamental para desenvolvimento das atividades. A presidente do Concen, Rosimeire Costa, que na entidade representa a Fecomércio, destacou que o conjunto que envolve Bonito, Aquidauana e Jardim tem extrapolado os limites de duração de interrupção de fornecimento.

Vinhaes explicou que, embora a área urbana da cidade tenha trabalho exemplar de poda, há desafios para a área rural. A diretora regional do SESC MS, Regina Ferro, falou sobre a importância de um plano de contingência célere, ressaltando que a interrupção de fornecimento, com duração de três horas, faz com que a percepção do turista quanto à experiência de visitação fique prejudicada. O diretor operacional da concessionária, Paulo Roberto dos Santos, solicitou ao presidente do Conselho Municipal de Turismo, Gabriel Calderon, o levantamento de situações para resolutividade. Há casos, por exemplo, que podem ser sanados com a automatização de religadores e outros em que é preciso dimensionar adequadamente a potência da unidade consumidora.

Outro ponto intermediado pelo Concen foi a inclusão do Hospital da Bonito no plano de eficiência energética. O prefeito ressaltou que está em processo de finalização da licitação da reforma e foi acordado que na próxima semana haverá uma visita à estrutura pela equipe da Energisa MS para dimensionar os investimentos para  eficientização. “Podemos desde já comemorar os avanços e vamos acompanhar a implementação das ações para melhorias no município” , concluiu a presidente do Concen, Rosimeire Costa. O prefeito Josmail destacou os resultados da reunião. “O município e a comunidade de Bonito só têm a ganhar. Estamos prontos para ajudar no que nos couber”.