Você está visualizando atualmente Comércio da Capital pode funcionar no feriado de Santo Antônio

Comércio da Capital pode funcionar no feriado de Santo Antônio

O comércio de Campo Grande pode funcionar normalmente no feriado de Santo Antônio (13 de junho), basta o empresário informar, até dois dias antes, ao sindicato laboral da abertura do seu comércio. Os supermercados também abrirão as portas normalmente.

O acordo foi estabelecido em convenção coletiva entre os representantes das categorias patronal e dos trabalhadores da Capital, Sindicato do Comércio Varejista de CG, afiliado da Fecomércio-MS, e Sindicato dos Empregados no Comércio de CG.

A Fecomércio-MS lembra que a abertura do comércio nos dias de feriado tem horário diferente dos dias úteis. Com exceção dos estabelecimentos localizados nos shoppings, o funcionamento será das 09h às 18h, com intervalo mínimo intrajornada de uma hora.

Neste ano ainda serão facultativos os feriados de 26 de agosto (aniversário de Campo Grande), de setembro (Independência), 11 de outubro (Divisão do Estado), 12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida) e 15 de novembro (Proclamação da República).

Os acordos trabalhistas vigentes podem ser consultados no endereço: http://www.fecomercio-ms.com.br/area-do-representado/convencoes-coletivas