Você está visualizando atualmente Colaboradores da Fecomércio conhecem plano de ação para 2021

Colaboradores da Fecomércio conhecem plano de ação para 2021

O ano de 2021 será marcado pelo fortalecimento das ações dos Sindicatos para melhoria da gestão, da produtividade e rentabilidade, além de reforçar aproximação com ações da Confederação Nacional do Comércio (CNC). A Federação do Comércio de MS também vai intensificar a atuação junto às esferas municipais, estaduais e federais para acompanhar as questões que possam afetar os interesses da classe empresarial no que se refere às Leis e outras determinações do executivo ou legislativo.

O plano de atuação para este ano foi apresentado nesta sexta-feira, 19/02, para a equipe da Fecomércio MS, durante uma reunião com o presidente Edison Araújo e gestores.

“2020 nos mostrou a importância de estarmos preparados para desafios que chegam à nossa porta. Aprendemos que é por meio de uma gestão de excelência, com foco e planejamento que as empresas conseguem passar por tempos mais áridos”, afirma Edison. “E o nosso papel, enquanto instituição representativa, é oferecer meios para que nossos empresários possam se capacitar, ter novos mindsets e acesso às informações pertinentes ao próprio negócio”.

Ações – Para 2021, a Fecomércio MS prevê o desenvolvimento de novos produtos, vinculado ao plano de ação de Inteligência Competitivo, além de implementar plano de ação benchmarking com outras Federações, para aprenderem o que está sendo produtivo em outros Estado e que pode ser feito também por aqui.

“Questões como a Lei da Liberdade Econômica, Lei Geral de Proteção de Dados e a verticalização das ações legislativas, com sistema Renalegis da CNC também estão na nossa pauta, pois entendemos que impactam diretamente na empresa”, explica o presidente.

Está prevista, ainda, a realização de lives com cada presidente de sindicato da base da Federação no decorrer do ano. “Vamos realizar troca de experiências, saber das ações em cada local e entender melhor as demandas e necessidades. São novos tempos e precisamos usar de novas estratégias para fortalecer nossas ações e reivindicações. Unidos somos mais fortes”.