Você está visualizando atualmente Fecomércio-MS participa de seminário sobre resíduos sólidos na Capital

Fecomércio-MS participa de seminário sobre resíduos sólidos na Capital

O seminário “Lixo Zero Campo Grande”, promovido pela Prefeitura de Campo Grande e o Instituto Lixo Zero Brasil, e que ocorre durante a Semana Lixo Zero realizada em todo o País, tem como objetivo estimular o debate sobre a gestão de resíduos sólidos, considerado um dos principais desafios para o Brasil nos próximos anos vêm ganhando importância em razão do aumento considerável de geração de lixo. O seminário ocorre durante todo o dia de hoje (25) no CREA-MS e a Fecomércio-MS participa do evento.

De acordo com a superintendente da Fecomércio-MS, Valmira Carvalho, deste 2017 a Fecomércio-MS visa gerar resultados positivos e desenvolvimento para a sociedade, por meio do Programa Integrado ECOS, o qual considera a importância da questão ambiental no mundo atual remetendo à preocupação que as organizações devem ter no esforço para o estabelecimento de ações educativas e de responsabilidade com o meio ambiente. “O Programa ECOS é nacional, do Sistema Confederativo do Comércio, e em Mato Grosso do Sul as ações acontecem integradas entre a Fecomércio, Sesc e Senac”.

“A Federação tem como objetivo ser fonte de informação mantendo um compromisso com as questões ambientais por meio de orientações a seus representados para observância e cumprimento de legislações, normas e regulamentos, informando como devemos identificar e dar destino aos resíduos sólidos decorrentes das atividades econômicas. Participar do seminário está sendo um momento muito oportuno, gerando aprendizado organizacional e inovação”, explica a analista da área de Gestão Estratégica da Fecomércio-MS, Gisley Pio, uma das representantes da Federação no evento.

Seminário

A Semana Lixo Zero é um evento promovido pelo Instituto Lixo Zero Brasil, em parceria com o setor público e privado, para conscientizar as pessoas a ver a importância sobre repensar a forma de lidar com seus resíduos. A intenção em realizar o evento é empoderar e dar visibilidade às boas práticas realizadas nas cidades para consumo inteligente, descarte consciente de resíduos recicláveis, resíduos orgânicos e rejeitos, mas principalmente chamar a atenção para o universo de benefícios sociais, econômicos e ambientais.

As ações da Semana envolvem práticas de sensibilização, educação, redução, reuso, reciclagem, compostagem, arranjos produtivos locais, entre outras ações de conscientização e de negócios.