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Atraia clientes para sua loja neste Dia dos Namorados

São dicas que nem precisam de investimentos altos

No mês de junho é comemorado um dia muito especial, o dos namorados, considerado para o comércio varejista a quarta data de maior movimento de vendas. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas e Desenvolvimento Fecomércio-MS (IPF-MS), a comemoração vai movimentar R$ 174,25 mi na economia do Estado.

Dessa forma, o comerciante precisa se planejar para garantir o interesse dos clientes e, para isso, deve apostar em diferentes formas de como atrair o seu público, indo muito além dos descontos, brindes e parcelamentos. Vale outras ações que podem ser aplicadas para fomentar as vendas.  “O atendimento é um dos principais elementos levado em consideração no momento das compras, então ele precisa ser diferenciado, e estar de acordo com as necessidades dos clientes” explica a economista do IPF-MS, Daniela Dias.

Redes Sociais:

Para fidelizar o seu cliente, mantenha as redes sociais atualizadas, divulgando as promoções e os produtos mais procurados nesta comemoração, com postagens que garantam descontos para o público virtual. Também é possível sortear brindes pelas contas do Instagram e Facebook, assim você chamará atenção do consumidor e impulsionará suas vendas.

Atenda em todas as plataformas disponíveis, como chats, whatsapp, canais de mensagens, para que mantenha uma proximidade com seu cliente, garantindo a ele várias opções de chegar até você.

Parcerias:

Faça parcerias com outras empresas, já que nessa época a procura é grande em outros setores do comércio, como restaurantes, cinemas e bares. Garanta que seu cliente tenha benefícios ao escolher o seu produto, com cortesias ou descontos na hora da comemoração. Um exemplo para quem trabalha com vendas de roupas, é oferecer um cupom com 10% de desconto, que poderá ser usado em um restaurante parceiro.

Kits Promocionais:

Os Kits auxiliam os indecisos na hora da escolha do presente. Outra opção é oferecer descontos para quem optar em montar o seu próprio Kit.

Horário de Funcionamento:

A maior parte dos consumidores são assalariados que trabalham durante o período comercial, portanto diferencie o horário dos atendimentos, estendendo as atividades em alguns dias da semana ou aos finais de semana.

Desconto Surpresa:

Programe uma ação de desconto para ser realizada dentro do seu comércio quando estiver com um grande fluxo de pessoas. Abuse na criatividade e inclua descontos durante uma determinada hora, ofertas de produtos específicos ou valores especiais durante um sorteio.  O importante é dar atenção para aqueles que já escolheram sua loja.

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